Só pra dizer que FALEI das flores!!!

Hoje comecei de uma forma diferente, nao falo de politica, nem de estudos, nem de computadores, poderia ainda falar de um esporte (o que prático), ja que sempre costumamos falar do que sabemos; o que não é o meu caso hoje. Hoje busco falar de flores, a observação a ser feita é que não tenho nenhuma flor em casa, na verdade nunca tive, nao conheço nada de plantas a não ser as que acho bonitas ou não, entao talvez se perguntem por que falar de flores?… na verdade só por que lembrei daquela musica de … (bom agora me esqueci o nome),SO PRA NAO DIZER QUE NAO FALEI DAS FLORES. É, só mesmo por essa música, não pela musica em sí, mas pelo nome da música que me levou então a pensar… Por que não falar de flores… Procurei 3 flores que eu acho lindas e olha que foi terrivel para achar (tinha me esquecido o nome delas), a única que realmente lembrei foi da ROSA, como poderia então esquecer…? E me deparei entao com a beleza das flores, lindas, algumas perfumadas (outras nem tanto), mas e a pureza que se encontra nelas, e a simplicidade, cores vivas, vivas flores e então e por que não pensei… podemos ser como flores? ou qual é o poder de uma flor? Por que as rosas sao presenteadas, por namorados e em aniversários? O que faz com que elas venham a tocar tão profundamente com o sentimento humano, que não passa por tal processo de fotossitense… para chegar a uma resposta acho que teria que ser uma flor…mas na verdade essa discurssão toda é só mesmo PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES!!!

Rosa Vermelha

Uma rosa vermelha significa um espírito firme, brilhante, sagaz, belo e encantador. A rosa vermelha é inteiramente mística, porque, ela ao desabrochar, lembra a essência divina com toda a sua plenitude. Sim, a rosa é a perfeita simbologia da alma humana, assim como a cruz representa o corpo humano. Que a sua alma seja assim, tão pura, como a rosa quando está desabrochando. O notável poeta Fernando Pessoa, deveria estar prestando homenagem à rosa, quando escreveu a célebre frase? “nada vale a pena se a alma for pequena”. Ao encontrar pelo caminho uma rosa vermelha, sinta o seu perfume, a sua beleza e agradeça ao Criador o Dom da Vida. E assim, exclame: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!”

Fonte: Rosa Vermelha

 

OrquideasDiz a lenda que bruxas usavam as raízes tuberosas das orquídeas (semelhantes a testículos humanos) no preparo de poções mágicas: as frescas para promover o amor, as secas para provocar paixões.
Os herbalistas do século XVII chamavam-nas de Satírias, em referência ao deus Sátyros, da mitologia grega, habitante das florestas, que, segundo os pagãos, tinha chifres curtos e pés e pernas de bode. Na língua portuguesa, a palavra sátiro também é sinônimo de devasso, libidinoso. De acordo com a lenda, Orchis, filho de um sátiro com uma nínfa, foi assassinado pelas Bacantes, sacerdotisas de Baco, deus do vinho. Graças às preces de seu pai, Orchis teria sido transformado em uma flor, que agora leva o seu nome: orquídea.
Desde a Idade Média, as orquídeas são populares por suas supostas propriedades afrodisíacas. Preparados especiais utilizando as raízes tuberosas e folhas carnosas de algumas espécies foram tidas como estimulantes sexuais e até mesmo capazes de auxiliar na produção de bebês do sexo masculino. Tornaram-se assim, sinônimo de fertilidade e virilidade.

Fonte: Orquideas

Lirio

 

O lírio é originário da Europa, Ásia e América do Norte. Algumas espécies são nativas dos trópicos, de regiões com altitude elevada. Porém, todas as espécies existentes hoje são originárias de vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores: são os chamados lírios hibridos.

“Olhai os lírios do campo; eles não trabalham nem tecem; no entanto eu vos digo: mesmo Salomão, em toda sua glória, não se vestiu como um deles”. (Palavras de Jesus, no Evangelho segundo São Matheus)

Fonte: Lirios

 

22 Comentários (+adicionar seu?)

  1. gnumax
    abr 11, 2008 @ 16:27:43

    Me gusto mucho tu concepción de las flores, en pparticular de aquellas que levantan sentimientos en las personas.

    Responder

  2. FERNANDO TADEU
    ago 04, 2008 @ 20:36:27

    Eu procuro pessoas senta que sejam apaixonada
    pela vida, como eu sou. Sou um eterno apaixonado pela vida, quero também alcançar as
    estrelas

    Responder

  3. luana
    ago 29, 2008 @ 17:45:16

    estas flores são muitas lindas

    Responder

  4. emily
    out 18, 2008 @ 19:32:14

    oi essas flores são lindas

    Responder

  5. Geralda
    out 22, 2008 @ 21:54:07

    oi amei as flores são lindas

    Responder

  6. Tamires
    out 27, 2008 @ 12:48:33

    eu adoro rosas vermelhas mas o google fala que a foto esta disignada

    Responder

  7. Tamires
    out 29, 2008 @ 11:52:48

    Adorei todo o texto escrito e realmente nos fazem despertar a mente…Queria saber mais sobre os siginificados da rosas.

    Responder

  8. Maria Mires Guedes
    out 30, 2008 @ 23:09:26

    eu amo rosa pois fazem parte de minha familia,minha avó é Rosa minha filha é Rosa e minha bisarvó.

    Responder

  9. reina lice maria rosa
    nov 16, 2008 @ 19:24:44

    ROSAS so de ouvi este nome me da uma alegria ta grande q da vontade de chorar
    ROSAS VERMELHAS preferensia amo tds elas.

    Responder

  10. Carolaine
    nov 23, 2008 @ 11:11:46

    Eu adoro flores!!!

    Responder

  11. sheyla
    nov 26, 2008 @ 19:25:04

    Pôxa fiz um blog para mim, mas ainda não consegui colocar imagens, por que será?
    Essas suas flores são perfeitas!
    Adorei!

    Responder

  12. giovanna
    dez 16, 2008 @ 19:24:58

    as flores são tão bonitas eu gosteu muito

    Responder

  13. giovanna
    dez 16, 2008 @ 19:25:12

    as flores são tão bonitas eu gosteu muito

    Responder

  14. Sidinéia
    dez 16, 2008 @ 22:50:48

    nossa , eu amo flores ……………… é tudo muito lindo ! DEUS , é perfeito mesmo néh , e muito inteligente , viuuuu …………… é a coisa mais linda . espero um dia pode ter um jardim imenso em minha casa …………….. igual aquelas casas ………..( jardins de novela ) …….. vai ser o meu cantinho de reflequissão !!!!!!

    Felicidades , e tudo de bom pra vc e todos os seus …… feliz natal e um ótimo 2009 repleto de felicidades , saúde etc … e com muitas conquistas …………….

    …………. Sidnéia !

    🙂 😀 :]

    Responder

  15. lu.moraes
    dez 19, 2008 @ 21:13:00

    Minha alma doente, pequena,penso não ser mais,pois suas imagens me deslumbraram e meus olhos me fizeram feliz.

    Responder

  16. Carlos
    abr 11, 2009 @ 00:07:54

    Adorei as flores vermelhas…
    Aquele abraço..

    Responder

  17. Carlos
    abr 11, 2009 @ 00:08:49

    Adorei as flores vermelhas e orquideas…
    Parabéns

    Responder

  18. Gislaine
    jun 22, 2009 @ 16:57:44

    sim eu qiuero

    Responder

  19. sharlene
    jul 04, 2009 @ 13:57:39

    eu adoroooooooo rosas vermelhas principalmente presentear alguem com rosas vermelhas e tudooooooo………. 🙂

    Responder

  20. Nélbia
    dez 25, 2009 @ 15:45:31

    Amei, na realidade as rosas simbolizam amor, paixão e vida. Se nós seres humanos nos colocasse-mos no lugar de uma rosa imagine como esse mundo não seria perfumado!

    Responder

  21. Nelci Carvalho
    out 07, 2010 @ 23:04:15

    Interessante seu texto. Rico de reflexões.Doce, leve, sincero. Tuas palavras expressam sentimentos imbuídos em sua personalidade. Ao dar atenção às coisas belas da natureza, dentre as mais infinitas, as flores, percebe-se a nobreza e grandeza desse coração. Continue falando de flores… Amei ter tido acesso e adorei a leitura.

    Responder

Deixe um comentário

