Olhos de homem, coração de Águia…

Eu passeava pelo campo, estava triste naquele dia, algo que não sei bem explicar, mas que também não importa muito já que a história não é sobre mim. Voltemos ao inicio da história. Eu passeava pelo campo… Não, não é uma boa maneira de começar uma história que não é sobre mim, usando um EU logo de inicio.. Voltemos outra vez ao começo e por fim é assim que começa a história…

Qual é a missão de uma águia na terra? Talvez mostrar aos homens o caminho da liberdade, da luta, do amor e qual é a missão do homem na terra? Conheci um homem que em tudo não era homem, era meio aguia. Seus olhos viam mais além do que o normal, Sua luta era mais forte do que a luta de um simples homem e sua coragem… ah sua coragem, essa era a minha inspriração para os dias em que eu passeava triste pelo campo.

Era um homem, mais que homem era um homem mais que Águia, tinha uma grandeza na alma, uma luz que penetrava o coração. Eu estava passeando pelo campo, estava triste naquele dia, algo que não sei bem explicar, encontrei com um homem sentado, embaixo de uma árvore. Fiquei curiosa, e assustada, queria saber se ele estava bem, perguntei se alguma coisa tinha acontecido, ele me falou que sim, me disse que meu coração estava pequeno e triste e que meus olhos diziam mais do que as palavras.

Aquele homem, mais que homem… conhecia minha alma, mas seu olhar, também estava triste, me sentei ao seu lado. Estava cansado de alguma batalha, de alguma luta interna constante. Este homem, me falou sobre a sua vida, e descobri que ele sempre esteve perto de mim e eu não sabia, sempre protegeu o meu caminho, e sempre protegeu o caminho de sua familia. Levava no coração medalhas de Honra ao Mérito, e carregava nos braços o mundo.

Suas qualidades eram bem visíveis: coragem, força, grandeza, inteligência. Me senti protegida ao seu lado, como uma só pessoa poderia ter tantas qualidades? Então de repente…acordei. havia sonhado, um sonho com alguém especial. Dizem que os sonhos significam alguma coisa. Me levantei, tomei um banho e resolvi passear pelo campo.

Olhei para o céu azul, o verde das árvores, aquele ar puro… Vi ao longe uma águia voando, a águia começou a voar cada vez mais baixo, e nos olhos da águia que me olhava, vi os olhos daquele homem, não era um sonho… Era um homem, mais que homem era um homem Águia…

Sorri… me senti feliz, havia conhecido nos olhos da Águia um homem que me ensinou sobre a missão dos homens na terra. Aprendi que para ser uma grande pessoa, tem que ter qualidades de uma Águia. Entre suas asas e seu olhar, entre sua sabedoria e bondade, entre sua luta e sua coragem, eis que tive a sorte de conhecer a esta águia… a este homem…

Eu passeava pelo campo, desta vez estava muito feliz de longe os olhos da Águia guiava meu caminho pelo céu azul, e eu, andando pelo campo seguia o caminho da Águia…

Para Manuel – Meu querido tio..meu querido homem-águia..

Deixe um comentário

